top of page

Energia pré-natal (Yuan Qi)


O termo chinês para Qi pré-natal é “Xian Tian Zhi Qi”, que se traduz como “a energia antes que o bebê veja o céu”. Tradicionalmente chamado de “Yuan Qi” (“Energia Original”) na Medicina Energética Chinesa, é considerado a energia de base espiritual que o bebê herda de ambos os pais durante a concepção (Figura 14.17). Esta energia especial funde a luz espiritual da Alma Eterna e existe como uma névoa radiante, fluindo dentro do corpo em formação do feto, manifestando-se externamente como o “brilho” da gravidez.

Devido à sua capacidade inata de manifestar espiritualmente a verdadeira natureza do Tao, os antigos taoístas acreditavam que era através do “despertar” do Qi pré-natal que cada indivíduo era capaz de se conectar e interagir energeticamente com tudo o que existe.

O Qi pré-natal é essencial para o crescimento e desenvolvimento do feto, e eventualmente é armazenado nas glândulas sexuais e no córtex adrenal, para ser posteriormente transmitido através da procriação, a fim de transmitir características e habilidades ancestrais especiais para as gerações futuras. Por promover também as atividades funcionais dos órgãos internos, o papel do Yuan Qi é fazer existir os mecanismos vitais do corpo humano de acordo com sua programação genética, conformando-os aos padrões transmitidos pela linhagem de cada pessoa. Os médicos modernos de Qigong da Medicina Chinesa acreditam que o Qi pré-natal contém elementos de todos os ancestrais de uma pessoa e é visto como um meio de transmitir o código do DNA (ácido desoxirribonucleico).

Para saúde e manutenção, o Qi pré-natal do corpo depende tanto do Jing (ou seja, Jing pré-natal e Jing pós-natal) quanto do Qi pós-natal, para sua nutrição energética. Johnson, Dr. Jerry Alan. The Secret Teachings of Chinese Energetic Medicine: Volume 2 : Energetic Alchemy, Dao Yin Therapy, Healing Qi Deviations, and Spirit Pathology (p. 236). The International Institute of Medical Qigong Publishing House. Edição do Kindle.

151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page