AGENDA DE CURSOS

 

TUI NÁ - TERAPIA MANUAL CHINESA

Início 21 de abril de 2018

Esta é a primeira técnica que se aprende em uma escola tradicionalista de Medicina Tradicional Chinesa - MTC.O Tui Ná é uma das três técnicas troncos da MTC. Apesar de ser pouco conhecida no Brasil, ela tem a mesma importância dentro de um hospital chinês que a acupuntura. A aplicação do Tui Ná pode ser primária, onde ela é a técnica principal para determinadas disfunção, ou acessória a uma técnica principal. Algumas aplicações onde o Tui Ná se apresenta como terapia principal são nas Sindromes Bi (disfunções ortopédicas) e na Pediatria.

Em andamento.

foot-massages.jpg

REFLEXOLOGIA PODAL JAPONESA

Início 11 de agosto de 2018

A reflexologia podal é um imporante método terapêutico com base nos conhecimentos da Medicina Tradicionais Chinesa, especificamente no princípio de microssistemas, ou seja, através de algumas regiões do corpo é possível tratar o todo. Outras técnicas que seguem o mesmo princípio é a auriculoterapia e a craniopuntura.

Data de início sujeito a alteração.

Mínimo de 10 alunos para fechar a turma.

SINDROMES BI - DISFUNÇÕES ORTOPÉDICAS NA MEDICINA CHINESA

Início em 19 de agosto de 2018

O entendimento de cada tipo de patologia na Medicina Chinesa é muito próprio, possuindo patologias articulares, musculares e tendíneas, que envolvem dor e obstrução do movimento, são conhecidas na medicina chinesa como Síndromes Bì. Nesse curso aprofundaremos o entendimento desse tipo de quadro e suas formas de tratamento através da acupuntura e da fitoterapia.

Veremos também, técnicas avançadas de agulhamento com o objetivo de maximizar os efeitos clínicos da acupuntura, que podem ser usadas nos tratamentos ortopédicos e também quaisquer outros tipos de aplicações da acupuntura.

Data de início sujeito a alteração.

Mínimo de 10 alunos para fechar a turma.

O SER E O ADOECER

início 19, 20 e 21 de outubro de 2018

COMO EVITAR A DEPRESSÃO ATRAVES DO TREINO DA MEDITAÇÃO SILENCIOSA

Workshop

Dia 19 de outubro de 2018
Das 19h às 22h
Entrada franca

Seminário

Dias 20 e 21 de outrubro

Sábado, das 9h às 12 e das 14h às 17h.
Domingo, das 9h às 12h.
Inscrição: 150,00

Local
Universidade Federal de Mato Grosso
Auditório da MCTIC

O Tratamento das Emoções, um guia para a Meditação

Os homens são afligidos por sofrimentos, angústias e medos inumeráveis que são incapazes de evitar.


A meditação tem por função eliminar esses sofrimentos e essas angústias.
Pensamos, geralmente, que felicidade e sofrimento surgem de circunstâncias exteriores. Sempre atarefados, de uma ou de outra maneira, a reorganizar o mundo, tentamos afastar um pouco de sofrimento aqui, acrescentar um pouco de felicidade ali, sem jamais alcançar o resultado desejado.
Desde o  ponto de vista do treino da meditação, se considera, ao contrário, que felicidades e sofrimentos não dependem fundamentalmente das circunstâncias exteriores, mas da própria mente.


Uma atitude de mente positiva engendra a felicidade, uma atitude negativa produz o sofrimento. Como compreender esse engano que nos faz procurar fora aquilo que podemos encontrar dentro?


Uma pessoa de rosto limpo e nítido ao se olhar em um espelho vê um rosto limpo e nítido. Aquele cujo rosto é sujo e maculado de lama vê no espelho um rosto sujo e maculado. Em verdade, o reflexo não tem existência; só o rosto existe. Esquecendo o rosto, tomamos seu reflexo por real. A natureza positiva ou negativa de nossa mente se reflete nas aparências exteriores que nossa própria mente nos envia. A manifestação exterior é uma resposta à qualidade de nosso mundo interior


Professor convidado 

Lama budista Karma Zopa Norbu pertence a tradição karma kagyu do budismo tibetano. BREVE CURRICULO

Neste primero encontro em Cuiabá, Lama Zopa, nos oferecerá um guia pratico de como transformar as nossas emoções aflitivas em autoconhecimento.


Este é o primeiro evento em nossa cidade, e único neste ano. Não perca esta oportunidade de receber estes ensinamentos preciosos.

(65) 3027 6617 - WhatsApp

  • Facebook
  • Instagram

©2018 by CEDITRAC - Escola de Medicina Chinesa.